PROPAGANDA GRATUITA

Contra azia, má-digestão de sapos, trabalho chato, salário atrasado, dieta restrita e de resultados lentos, vida tediosa, clientes burros, falta de grana, reprises sem fim na TV a cabo de 120 paus por mês que ainda por cima sai do ar sempre que chove, use Laerte, Laerte e Laerte. Porque se as únicas coisas que se pode fazer sem dinheiro são dívidas, que pelo menos elas sejam leves no cartão de crédito e melhorem o humor da gente mais que qualquer serotonina, endorfina, noradrenalina e qualquer outra ina, natural ou sintética.  Mais barato aqui, pro caso de mais alguém por aí também estar matando cachorro a grito, tatu a tapa e tartaruga a beliscão como esta que ora vos escreve. E tenho dito.



Escrito por Cynthia às 14h21
[] [envie esta mensagem]



NO REQUIEM FOR MY DREAMS

Primeiro : lendo o post Obsolescência - sorry, sem permalink -, um desabafo dele em seu novo blog, fiquei triste pelo meu amigo-e-corega* de infortúnio, porque sinto o mesmo, com uma freqüência muito maior do que seria aceitável para minha saúde. Da última vez que me senti assim com força total, a melhor analogia para meu estado de espírito era a de que eu era um pterodáctilo num conto de Sci-Fi, caído por uma fresta no continuum espaço/tempo, diretamente dentro de um galinheiro em Mossâmedes, no início do século XXI. Na apresentação para o cliente fidalgo e suas marketettes com inesgotável repertório de perguntas imbecis e certezas ainda mais burras, num português claudicante e gerundista, salpicado de palavras em ingreis de 4a séria primária, eu tive certeza de que eu era um pterodáctilo entre galinhazinhas : ainda confiante no meu taco, minha pegada, meus dentes, garras e asas, no meu instinto predatório, mas irremediavelmente só e fora de lugar e do tempo, num pesadelo, na dimensão errada. Sim, as galinhazinhas são umas bobas com cérebro de titica de... de galinha, oras, mas são a maioria acachapante. E o planeta agora é delas.

 

*        *        

 

Depois : se você está a fim de amarrar um bode, se afundar e chafurdar em depressão, melhor botar um blues bem dolorido, uma Maysa, até um “Crying Out of Self-Pity” ou similar no seu fone de ouvido. Se resolver atacar de Requiem – que a recepcionista resolveu te dar de amigo secreto quando soube que você gostava de Tom Jobim e demais “músicas pra dormir” -, o velho e bom Wolfgang vai frustrar seus intentos. Porque essa missa cantada pode ser (e é, claro, du-uh) muito solene, pesada e belíssima, mas como você não sabe latim mesmo, só o que te atinge é a melodia, e ela é tão linda e plena e grandiosa que acaba sendo um puta pick-me-up, daqueles que não deixam ninguém ficar de baixo astral, e dão um pique pra trabalhar e/ou escrever abobrinha que sai de baixo, só comparável aos causados pelo ídolo do Alex, aquele da laranja com mecanismo de relógio. Acredite, a única coisa que vai requiescere in pace é seu recém-nascido cabritinho preto. E já vai tarde. Amen.

 

*Quer saber qual é a do "corega" ? Vai que cê entende.



Escrito por Cynthia às 15h22
[] [envie esta mensagem]



MARIA JOANA CONTRA O MAL DE JAIME©

ou... HOLY SMOKES !!

Depois de anos de piadinhas falando de como ela destruía a memória, Mariinha acaba de ser reabilitada por cientistas, que dizem que ela combate até aquela doença triste que Dona Lúcia, funcionária de Mlle. Seslaf, chama de mal de Jaime. Quem diria, hem ? Já deve ter gente fazendo que nem os SS quando tiveram certeza de que Adolph, o antitabagista vegetariano furioso estava mesmo morto : tirando um isqueiro do bolso e lighting it up, kids.



Escrito por Cynthia às 10h25
[] [envie esta mensagem]



ALWAYS READ THE FINE PRINT

Ou COMO ATRAIR LEITORES PARA SEU BLOG MESMO SEM TER MUITO O QUE DIZER

 

 

NA SEXTA À NOITE, ELE ME DEU UMA SURRA

na sinuca : ganhou de 9 a 1, mas eu insisto que foi pura sorte.

MAIS TARDE, EU O FIZ CHORAR

ao contar que, segundo sites de irlandeses que sabem gaélico, a tradução mais correta de “Mo chuisle” (e não Mo cushlie, como está no filme), seria não “my  darling, my blood”, mas sim o mais poético e dolorido “my pulse, beat of my heart”.

NO DIA SEGUINTE, À TARDE, MINHA CUNHADA ME FEZ CHEGAR AO CLÍMAX

com seu maravilhoso bolo de chocolate

E À NOITE PASSEI HORAS DELICIOSAS COM DOIS HOMENS,

meu marido e um amigo, conversando à toa num barzinho até os garçons começarem a recolher as toalhas e mesas e a colocar as cadeiras

DE PERNAS PRO AR.

No domingo, mais uma vez saí da dieta e comi esfihas e pizza de pepperone. O pior é que

NÃO ME ARREPENDO DE NADA, FOI MARAVILHOSO.

Escrito por Cynthia às 09h08
[] [envie esta mensagem]



NOTA DE FALECIMENTO

 

 

A língua portuguesa (mãe), o falar brasileiro (pai), os escritores, compositores, poetas, professores (irmãos), os advogados, publicitários e jornalistas de primário bem feito (primos) e a pequena porção da população corretamente alfabetizada (amigos) comunicam o falecimento de seu amado Presente do Subjuntivo. O desafortunado tempo verbal adoeceu seriamente em São Paulo, na década de 1970, envenenado pela péssima qualidade de ensino. Fragilizado, teve seu estado de saúde agravado por ataques de todos os veículos da mídia e veio a falecer, anos mais tarde, em todo o território nacional, enfraquecido após longa batalha contra os germes da burrice aguda e da preguiça crônica. Apesar dos esforços dos conhecidos “A menos que eu vou”, “Embora ele está” (sic), “Caso isso for”(sic plus), “Ainda que não acontece”(sic ultra) e outros de igual teor em nos consolar, comunicamos também que consideramos o Presente do Subjuntivo insubstituível e dispensamos estas débeis tentativas de caridade cristã. Ainda que sua morte tenha sido aceita pela maioria do povo brasileiro, nós continuaremos a honrar sua memória e tudo faremos para que ele esteja sempre em nossos pensamentos e orações, sejam elas faladas ou escritas, subordinadas, coordenadas, sindéticas ou assindéticas. Por este ato de respeito aos nossos sentimentos, antecipadamente agradecemos.

Escrito por Cynthia às 14h12
[] [envie esta mensagem]



SPOILERS, GO TO HELL.

Não importa se o filme é bom de qualquer jeito. Eu tenho o direito de não saber o final antes de assistir. É por isso que eu sou 100% a favor da eutanásia - aliás, eutanásia un cazzo, sou a favor mas é da cacotanásia, uma morte bem ruim, dolorida e principalmente PREVISÍVEL - pra quem conta fim de filme. E o pior é que esse tipo de palhaçada agora nem é mais privilégio de pessoas físicas bocudas, não. Tem até jornalista fazendo isso, em nome daquelas polemiquinhas super whiny, nojentas e estéreis que americano reunido em associações adora. Bando de babacas. Sim, tô falando dos jornalistas. E dos americanos-associados do tipo todo-mundo-tem-que-pensar-igual-a-mim. Grrrrr.

Escrito por Cynthia às 11h32
[] [envie esta mensagem]



MSN - Mensagens Sem Noção

ou MEUS AMIGOS SÃO TODOS LOUCOS E EU ADORO ISSO

''Jacob II - a missão''  diz:

tem sinuquetes hj?

Cynthia diz:

não, sinuca é sexta-feira.

''Jacob II - a missão'' diz:

que dia é hoje, criatura?

Cynthia diz:

Quinta, maluco.

''Jacob II - a missão''  diz:

tinha certeza de que hj era sexta

Cynthia diz:

Bom, ninguém pode dizer que você não é um homem à frente do seu tempo...



Escrito por Cynthia às 08h27
[] [envie esta mensagem]



CYNTHIA IS CYNTHIA

Sabe aquelas tirinhas do Pat Brady (Rose is Rose), em que sabores, cheiros e outras lembranças e situações fazem com que a personagem, de 35 anos, fique pequenininha de novo ? Pois é, aconteceu comigo agora. Fui dar uma olhada aqui, achei o jingle dos cobertores Parahyba e fiquei com cinco aninhos na mesma hora !! Tá até difícil teclar com minhas mãozinhas pequenas e cheias de covinhas...  

Escrito por Cynthia às 14h56
[] [envie esta mensagem]



RAZÃO # 48.958 PARA AMAR ESSE BOBÃO

Depois de assistirmos a um especial do Animal Planet versando sobre o horóscopo chinês e as semelhanças entre os animais descritos pelo tal zodíaco, os da natureza e os humanos nativos de cada signo, eu achando tudo lindo, gatim achando tudo uma bobagem só, mas agüentando por consideração a mim, fomos dormir. Ele ainda resmungando seu ceticismo, eu toda animada com a precisão das descrições de nós dois - o coelho e a serpente - e alguns de nossos amigos. Ainda no clima sino-zodiacal, dei boa noite pra ele, toda meiga : “Meu coelhinho...” e o paiaço, morto de sono, responde cantando : “se eu fosse como tu...”

(Update : me aguarde, lindo. Hoje tem sinuca... mwahahahahaha...)



Escrito por Cynthia às 14h46
[] [envie esta mensagem]



O ORÁCULO DO DIA

Cheguei lá através do blog do Jean e não podia ter dado mais certo : meu warning label generator acertou na mosca. Acho que eu devia imprimir esse troço em papel auto-colante e pregar na testa, como aviso a chefinhos e chefetes de que hoje é um péssimo dia pra se bancar o criativo de merda pra cima de mim. Aliás, pensando bem, já é tarde demais. Eu devia ter feito isso era ontem. Faz o seu aí e vê no que dá (e depois me conta...).  

 

 

Cynthia D C Feitosa may explode without warning
M
EXPLOSIVE

Username:

From Go-Quiz.com


Escrito por Cynthia às 07h33
[] [envie esta mensagem]



ATÉ TON, SUNDY ?

Vi agora há pouco na página de abertura do UOL que até Sandiléia, a santa, ensandeceu e botou sei lá quantos ml de silicone nos seios. Mas ela não era a Vossa Sagrada Senhorita da Perpétua Virgindade ? Pra que isso, então ? Me lembrei na hora daquelas taças de cristal trabalhado trancadas na cristaleira da casa da vó da gente : muito bonitas, mas feitas só pra olhar, não pra usar...

Escrito por Cynthia às 09h11
[] [envie esta mensagem]



QUILOS PERDIDOS & ACHADOS

Alguém escreveu em blog, linkou ou me mandou por e-mail uma frase da vitaminada e nutritiva Nigella, dizendo que quem fica subindo em balança merece o que vê, hohoho. A senectude galopante faz com que eu não saiba mais onde li, mas pelo menos me lembro do conteúdo, e concordo inteiramente com ele. É por isso que, depois de quatro dias tentando me transformar em rainha moma (não, nada a ver com o museu de arte moderna, a não ser, talvez, o tamanho da área construída) às custas das receitas maravilhosas de Lord e Lady Artur e da enorme variedade de uma sorveteria que acabei de descobrir, que além de sorvetes e banana-splits deliciosos tem picolés indescritivelmente gostosos de praticamente todas as frutas tropicais, selvagens (do cerrado e uma ou outra amazônica) e mais algumas de cuja existência eu nem suspeitava, eu prometo solenemente não subir em balança antes do dia 21 de fevereiro, quando estarei completando uma semana de volta à Esparta alimentar de onde escapei quando Carnaval, fim da “fórmula natural” e amigos malignos, porém excelentes cozinheiros, se juntaram pra me engordar de novo. Até o dia 14, entretanto, continuarei comendo mais que lima nova, como se diz aqui no interior. É, eu sei, eu não presto. Aaaaaaaaaaaaai, mas eu tô tão feliiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiz...



Escrito por Cynthia às 09h03
[] [envie esta mensagem]



DOIS DIÁLOGOS E UM "TETRÁLOGO", TODOS BOBOS.

Especialmente pra Tatitiana, que gosta dos meus diálogos bobos, aqui vão dois fresquinhos - de ontem, na Sinuca – e dois mais antigos, um da sinuca também, há semanas, e outro do trabalho, duas agências e muitos anos atrás.

 

Ele     :         Já quer ir jogar ?

Ela     :         Hum-hum.

Ele     :         Então vamos pegar as bebidas e vamos lá pra dentro.

Ela     :         Ok. Melhor avisar ao cara do balcão que a gente tá

mudando de mesa.

Ele     :         Certo, eu aviso. Como é mesmo o nome do cara ? X, né ?

Ela     :         Não, lindo. Putz, faz ANOS que a gente vem aqui e você

ainda não sabe ? X é o baixinho, esse aí é o Y.

Ele     :         Ah, tá. X é o que tem cabelo, então, Y é o careca.

Ela     :         Isso.

Ele     :         Então vou lá avisar pra ele.

Ela     :         Eu acho que ele já sabe.

Ele     :         Que a gente mudou de mesa ?

Ela     :         Não, que ele é careca e se chama Y.



Escrito por Cynthia às 17h41
[] [envie esta mensagem]



 

*       *         *

 

Ela     :         Ha ! Acertei de novo !

Ele     :         Ah, pelamor, essa aí até o Ray Charles acertava.

Ela     :         Acho que não.

Ele     :         Sério, nem precisava enxergar pra encaçapar essa bola.

Ela     :         Pode ser, mas era bom estar vivo.

Escrito por Cynthia às 17h41
[] [envie esta mensagem]



TRÊS DIÁLOGOS E UM "QUATRÁLOGO". TODOS BOBOS.

*       *         *

 

Elas   :         Ganhamos outra vez !

Eles   :         Nossa, mas essa foi feia, nem foi decidido no ás, olha só :

ficaram quatro bolas nossas na mesa.

Elas   :         Pelo menos alguma coisa em vocês ficou intacta...

 

*       *         *

 

Redatora nervosinha         :   O quê ? Alteraram assim ? Que ridículo !! E ninguém

                                                   falou nada ? Assim não é possível. Vou lá resolver

                                                   isso agora mesmo.

Diretor de arte “zen”         :  Nossa, cê é exagerada, grilada, esquentada demais.

Redatora nervosinha         :   E você é calmo demais. É o seu trabalho também

                                                   que tá sendo desfigurado, mané. E o pior : assim nem vai

                                                   funcionar pro cliente também. A gente tem que defender

                                                   nossa criação.

Diretor de arte “zen”         :  Tsc, tsc, tsc. Você às vezes parece homem.

Redatora nervosinha         :   Bom, alguém aqui tem que ao menos parecer, né ?



Escrito por Cynthia às 17h33
[] [envie esta mensagem]



REDHEADS ARE MORE FUN

Mlle. Seslaf, notre rousse preferée – vista acima em suas férias na praia e aqui no mesmo sofá de sempre, mas sob um ângulo totalmente novo – hoje se torna um novo clássico, “La femme de trente e un ans." Pra mostrar como a gente a adora, os parabéns pra ela ficam por aqui de hoje até quando o feriado acabar (ou minha preguiça, o que for mais rápido).



Escrito por Cynthia às 14h54
[] [envie esta mensagem]



E NÃO É QUE EU GOSTO DE REALITY SHOW ?!

Nunca vi UM capítulo de BBB, nem do Aprendiz, versão nacional ou importada, nem The Bachelor nem The Bachelorette nem nenhuma dessas cacas que passam em canais abertos, fechados e arregaçados, e sinceramente, nem pretendo. Portanto, jamais pensei que viria a dizer isso, mas este reality show eu não perco. Em minha defesa : o que aparentemente vai ser uma mistura de Extreme Makeover - sem o sangue e os dentes de azulejo - com Changing Rooms - infelizmente sem o Lawrence - e uma pitadinha de Queer Eye é (irresistível) demais pra mim... ou seja, o troço nem estreou por aqui ainda e já virei fã. Tsc, tsc, tsc.

Escrito por Cynthia às 06h59
[] [envie esta mensagem]



O MÊS DAS FEBRES

Se a noite passada e esta manhã forem um prenúncio do que será o mês de fevereiro, só posso dizer o seguinte : vou ali tirar um cochilo, me acordem em março, tá ?

Escrito por Cynthia às 12h43
[] [envie esta mensagem]



[ ver mensagens anteriores ]





Meu perfil
BRASIL, Mulher, de 46 a 55 anos, Portuguese, English, Cinema e vídeo, Livros


 


Histórico
01/08/2017 a 31/08/2017
01/05/2017 a 31/05/2017
01/02/2017 a 28/02/2017
01/01/2017 a 31/01/2017
01/11/2016 a 30/11/2016
01/09/2016 a 30/09/2016
01/06/2016 a 30/06/2016
01/05/2016 a 31/05/2016
01/04/2016 a 30/04/2016
01/02/2016 a 29/02/2016
01/11/2015 a 30/11/2015
01/09/2015 a 30/09/2015
01/08/2015 a 31/08/2015
01/07/2015 a 31/07/2015
01/06/2015 a 30/06/2015
01/03/2015 a 31/03/2015
01/11/2014 a 30/11/2014
01/10/2013 a 31/10/2013
01/09/2013 a 30/09/2013
01/05/2013 a 31/05/2013
01/02/2013 a 28/02/2013
01/10/2012 a 31/10/2012
01/08/2012 a 31/08/2012
01/07/2012 a 31/07/2012
01/05/2012 a 31/05/2012
01/02/2010 a 28/02/2010
01/01/2010 a 31/01/2010
01/12/2009 a 31/12/2009
01/09/2009 a 30/09/2009
01/07/2009 a 31/07/2009
01/06/2009 a 30/06/2009
01/05/2009 a 31/05/2009
01/04/2009 a 30/04/2009
01/03/2009 a 31/03/2009
01/02/2009 a 28/02/2009
01/01/2009 a 31/01/2009
01/12/2008 a 31/12/2008
01/11/2008 a 30/11/2008
01/10/2008 a 31/10/2008
01/09/2008 a 30/09/2008
01/08/2008 a 31/08/2008
01/07/2008 a 31/07/2008
01/06/2008 a 30/06/2008
01/05/2008 a 31/05/2008
01/04/2008 a 30/04/2008
01/03/2008 a 31/03/2008
01/02/2008 a 29/02/2008
01/01/2008 a 31/01/2008
01/12/2007 a 31/12/2007
01/11/2007 a 30/11/2007
01/10/2007 a 31/10/2007
01/09/2007 a 30/09/2007
01/08/2007 a 31/08/2007
01/07/2007 a 31/07/2007
01/06/2007 a 30/06/2007
01/05/2007 a 31/05/2007
01/04/2007 a 30/04/2007
01/03/2007 a 31/03/2007
01/02/2007 a 28/02/2007
01/01/2007 a 31/01/2007
01/12/2006 a 31/12/2006
01/11/2006 a 30/11/2006
01/10/2006 a 31/10/2006
01/09/2006 a 30/09/2006
01/08/2006 a 31/08/2006
01/07/2006 a 31/07/2006
01/06/2006 a 30/06/2006
01/05/2006 a 31/05/2006
01/04/2006 a 30/04/2006
01/03/2006 a 31/03/2006
01/02/2006 a 28/02/2006
01/01/2006 a 31/01/2006
01/12/2005 a 31/12/2005
01/11/2005 a 30/11/2005
01/10/2005 a 31/10/2005
01/09/2005 a 30/09/2005
01/08/2005 a 31/08/2005
01/07/2005 a 31/07/2005
01/06/2005 a 30/06/2005
01/05/2005 a 31/05/2005
01/04/2005 a 30/04/2005
01/03/2005 a 31/03/2005
01/02/2005 a 28/02/2005
01/01/2005 a 31/01/2005
01/12/2004 a 31/12/2004
01/11/2004 a 30/11/2004
01/10/2004 a 31/10/2004
01/09/2004 a 30/09/2004
01/08/2004 a 31/08/2004
01/07/2004 a 31/07/2004
01/06/2004 a 30/06/2004
01/05/2004 a 31/05/2004


Outros sites
Gatim Forever
Fal
Scarlet Cam
Crônicas Urbanas
Ma Helena & Chris
Smorgasblogs
Fridas
Marcio Gaspar
Avant dernière
Zeno & Pinto
Ratapulgo
Mau humor
Mme Mean (& Belly !)
Max
O Bagaço da Laranja
Inagaki
Solange
Jean Boechat
Rozzana
Malvados
Catarina (with a ghostwriting mum)
Yara
Milton Ribeiro

rmx, el pupo et al
Catarro Verde
Cláudia Lyra
Patty Diphusa
Blog da Xará
Dito assim
Hermenauta
Paula
Claudio Luiz
l.
Carla
He Is Evil
Edu
Kris
Lu
Renata
Idelber
Lola
Pausa
Sambambaia psicótica
Rubão
Beth
LuiGu
Tec
Silvana
Uh Baby
Celinho
Dalva
Carol
Reverberações
Adrina
Viking Zen
Deh
Zé da Goma
Bela
Calexico
Googa Alayon
Meg Marques
Nervocalm gotas
Non importa dove
Tati Perolada
Pedro
Jojo
Dra. Cristiane
Tuca
Pat Köhler
Marcos VP
Cyn City - The old town
BBC (Ivan Lessa)
Mutts
Post a secret
Cattoons
Orneryboy
Her !
Rose is Rose
Clientcopia
Comix w/o words
Cute (kids') games
AJUDE O INSTITUTO CISNE
Zé Simão







UOL
adopt your own virtual pet!