A ESTRELA DESCE

Eu me enchi de torrar dinheiro em revistas femininas todas iguais e que nem tenho tempo de ler : agora só compro uma. E a deste mês está ótima. Fala dessa bobagem de loucura pela fama, culto a celebridinhasÓ , mostra releases ridículos de "assessores de imagem" de famosos, famosecos e wannabes, entrevista o irmão da Sandiléia* e leva ex-célebres pra entrar de penetra na ilha de Caras (80m de praia e 10 passos de piscina lodosa, segundo a divertidíssima Nina Lemos.), entre outras matérias ótimas de uma edição totalmente temática. O mais interessante foi que, niqui eu tirei o plástico que envolvia a revista, tomei um banho de estrelas... e sem usar Lux. É que pra "ilustrar" melhor o tema, encheram as páginas de estrelinhas coloridas e metálicas – tipo material artístico de maternal - mais ou menos deste tamanho i, acho eu que entre 50 e 80 por exemplar. Claro que minha cara, cama, travesseiro, camisola, edredom e até marido foram mimoseados com algumas delas. Corri pro banheiro e me sacudi por lá, deixando um rastro semelhante ao que devem ter os banheiros do Gala Gay ou do sambódromo : estrelinhas respingadas pra todo lado pelo chão, assento e no vaso. As que eu consegui encestar foram brilhar no esgoto, mas as que caíram no chão eu deixei lá mesmo, pra minha empregada resolver, que se algum preceito religioso eu sigo é "não trabalharás no domingo nem f...ndo". Não sei se ao certo se minha cara assistente do lar é discretíssima, cegueta ou porquinha, mas cês acreditam que ela nem perguntou de onde veio aquela constelação toda ?!

Ó Copyright do meu bem.

* Li por aí e não me lembro de quem disse/escreveu.

i Isso é o tamanho da estrelinha mesmo, seus tontos.



Escrito por Cynthia às 12h54
[] [envie esta mensagem]



MAS QUE SAKCHEN

Dona ex-Di Capria tá simultaneamente em comerciais de Nivea Sun, C&A, Vivo e Grendene. Tudo bem que ela é lindérrima, famosérrima, magérrima e blablablablablazérrima, mas eu confesso que não agüento mais vê-la. Pelamor de todos os deuses, duendes, orixás e dervixes, será que só tem essa diaba dessa mulé pra fazer comercial no Brasil inteirinho ?!



Escrito por Cynthia às 12h42
[] [envie esta mensagem]



FALANDO EM BOCÃO...

Julia Roberts acabou de dar à luz um casal de gêmeos. Dizem que eles têm os olhos do pai, mas o sorriso é igualzinho ao da mãe...



Escrito por Cynthia às 08h44
[] [envie esta mensagem]



KITTY TEES

A Tati indicou, a Nina exigiu e eu adorei. Minhas próximas camisetas serão daqui, ó : http://www.sosgatinhos.com.br/lojinha.htm#

Escrito por Cynthia às 08h51
[] [envie esta mensagem]



EU, BRASILEIRO F., F**IDO E MAL PAGO

Tá na Folha :

26/11/2004 - 09h44

Desemprego tem menor taxa desde 2001, mas renda cai, diz IBGE

Ou seja, todo mundo trabalhando pacarai e ganhando meia merreca. Não explicaram que o tal do "espetáculo do crescimento" se referia era ao tamanho da benga que ia nos atacar pelas costas...



Escrito por Cynthia às 07h35
[] [envie esta mensagem]



WITH A LITTLE HELP FROM MY FRIENDS*...

AQUI VAI A PRIMEIRA LEVA DE TWIN FREAKS :

A filha dele pode ser moooito mais bonita que as dela, mas os dois são i-dên-ti-cos !!

*Thanxalot : Belly, pelas fotos, e Clarice, que as transformou de bitmap pra Jpeg pra esta analfabyte que ora vos fala...



Escrito por Cynthia às 08h07
[] [envie esta mensagem]



FALANDO EM DIETA

Meu estômago urra, grunhe e grita que está com fome o dia todo. A balança diz que eu perdi cinco quilos. Gatim diz que tô mais fina. O espelho não diz nada. As cadeiras gemem um pouquinhozinho menos quando me sento nelas. Meus vestidos dizem que daqui a menos vinte quilos a gente conversa. E as costuras das calças jeans diminuíram seus sorrisos de Narcisa Tamborimjegue pra Vivien Leigh. Se tudo correr bem, ainda faço essas vaquinhas sorrirem feito a Mona Lisa. Ou o Kenneth Branagh, meu no-lips preferido.



Escrito por Cynthia às 09h10
[] [envie esta mensagem]



RESPONDA DEPRESSA :

É possível ser uma profissional de sucesso em comunicação há anos se você escreve proficional, sussesso e comunicassão à anos ? Pior que – aparentemente – sim.



Escrito por Cynthia às 14h47
[] [envie esta mensagem]



OOOOPS

A Belly tinha me mandado fotos ótimas  pra minha seção "Twin Freaks" ou "Separados no nascimento". Infelizmente, era tudo em bitmap e o blog uol não aceitou. Peninha, porque as duplas Baby Consuelo (do Brasil ?) / Steve Tyler, Chico Xavier / Max Fivelinha, Jece Valadão / Antônio Ermírio, Arnaldo Antunes / Marco Maciel e Ana Paula Padrão / Maga Patalójika - além do Bronco / Bush, que todo mundo já conhece -, estavam PERFEITOS !! Sorry, folks. A propaganda enganosa não foi intencional.

Escrito por Cynthia às 07h39
[] [envie esta mensagem]



REPENSANDO A PENA DE MORTE

OLHEM QUE LINDO O QUE SAIU HOJE NA CAPA DO JORNAL AQUI DA TERRINHA :

INDENIZAÇÃO
Condenado, Ca*on diz

diz que ‘não é banco’
Condenado há um ano a pagar R$ 3,6 mil a ex-paciente de Pontalina por erro em cirurgia, o ex-médico Mar*elo Ca*on afirma que não cumprirá a decisão. “Acham que vão tirar dinheiro de mim como se eu fosse banco com saque automático.”

Como o acesso à reportagem toda é restrito para assinantes, acreditem quando eu conto que o dotô disse ao repórter, rindo, que a ex-paciente não foi prejudicada pela sua imperícia - ela ficou com um dos olhos assimétrico e perdeu 40% da visão – e que tem é "outros distúrbios" Pra quem não se lembra, o rapaz é aquele que matou algumas pacientes e mutilou e/ou desfigurou várias outras em Goiânia e Brasília, durante suas cirurgias plásticas, realizadas com o conhecimento, cuidado, profissionalismo e responsabilidade de um babuíno cheio de anfetaminas. Tudo bem que pena de morte é demais, mas se eu fosse imperatriz do universo, eu sugeriria a alternativa da pena de corte : que ele fosse anestesiado, cortado e costurado por "médicos" da sua mesma capacidade profissional e estatura moral. Ia ser lindo.



Escrito por Cynthia às 14h42
[] [envie esta mensagem]



QUANTO MAIS EU PENSO NISSO...

... e quanto mais eu olho em volta, mais eu acho que religião "organizada", com dogmas, rituais pétreos e fantasias amalucadas tomadas e impingidas como verdade é igualzinha a virgindade : obrigatória nas crianças, vagamente antinatural nos jovens, comovente (ou ridícula, depende) nos velhos... e completamente absurda nos adultos. Faltou alguém ? Ah, sim, os mortos, né ? Bom. Como dizia o barbudinho de Nazaré, deixem os mortos cuidarem dos mortos.



Escrito por Cynthia às 13h51
[] [envie esta mensagem]



ATÉ QUE NEM TÃO GERAL ASSIM

Faz muito, muito tempo que eu li – e adorei – o livro do irmão do presidente-centauro, então não me lembro se ele era suficientemente completo na época. De qualquer forma, nesses tempos de internet, culto a celebridades e cirurgias plásticas, fundamentalismo religioso de vários tipos, PT no poder, divisão e classificação (muitas vezes voluntária) das pessoas em tipos e tribos, MBA para semi-alfabetizados e domínio de reality-shows na TV, bem que o Tratado Geral dos Chatos anda merecendo um volume - ou dois - de adendos e atualizações... ô se anda.

O mais engraçado foi procurar o livro na internet e achá-lo em uma das livrarias pesquisadas como constando na seção de "crenças/auto-ajuda", hahaha... D'ya think they're  trying to tell me something ?



Escrito por Cynthia às 07h50
[] [envie esta mensagem]



PLANEJAMENTO A LONGO PRAZO



Escrito por Cynthia às 06h23
[] [envie esta mensagem]



POR QUE EU AMO A CHRISTIANA

Entre outras coisas, porque ela também faz parte das levemente plissadas, determinadas, que jamais serão mumificadas !! (A métrica foi paspica, mas o espírito é esse mesmo.)

Escrito por Cynthia às 09h06
[] [envie esta mensagem]



FOAMING AT THE MOUTH

Se você está de dieta, daquelas em que não se pode comer nada de doce, não compre o estojo da Natura em que vêm dois sabonetes "limão com açúcar" e um hidratante "frapê de limão". Se comprar, não compre no local de trabalho. Se comprar no local de trabalho, não tire o plástico que envolve o estojo nem coloque o dito-cujo na mesa ao seu lado. O cheirinho (delicioso) de torta de limão com merengue que esse negócio tem é de deixar qualquer um com vontade de dar uma bicuda no regime e atacar a confeitaria mais próxima, ou, em caso de desespero absoluto, fazer a hidrófoba e ir lamber sabão... sem precisar ninguém mandar.



Escrito por Cynthia às 14h55
[] [envie esta mensagem]



STINGY

O: You have kind of developed a reputation as a recluse. Does that bother you?

TW: Hell, no. I think that's a good one. It wards off strangers. It's like being a beekeeper. No, if people are a little nervous about approaching you at the market, it's good. I'm not Chuckles The Clown. Or Bozo. I don't cut the ribbon at the opening of markets. I don't stand next to the mayor. Hit your baseball into my yard, and you'll never see it again. I just have a close circle of friends and loved ones—the circle of trust, as they say.

Sim, o trecho acima, da entrevista do Tom Waits, é deste link que eu roubei descaradamente da irmã da Cam, porque ela é ótima, porque eu também amo esse cara, porque concordo 1000% com ele com relação às vantagens da reputação de "reservado" – e no meu caso, admito, mal-humorada e meio grossinha também – e finalmente porque gatim me mostrou no finde (se ele tivesse só falado, eu não acreditaria) que tem gente que dá chilique, faz contabilidade e reclama de quem recebe links e não devolve a "gentileza", como se fossem pratinhos de pão de queijo que vizinhas trocam em cidades do interior. Que bobagem é essa ? O conceito american high-school de popularidade chegou aos blogs ? Pra mim isso era coisa de orkut, e popularidade de orkut, cês sabem, é rola. Eu, pelo menos, sou feliz com meus poucos leitores: me identifico, conheço e gosto de cada um deles, adoro quando um – UM !! – novo começa a ficar habitué, torço por todos, linko quem eu quero, não peço link a ninguém, e odiaria um dia entrar no meu quintalzinho para vê-lo tomado não só pelos meninos queridos da minha turma, mas por toda a garotada da vizinhança, mexendo nos meus brinquedos, pisando minhas flores, fazendo xixi na minha caixa de areia, xingando minha mamãezinha e fazendo propaganda de si próprios, pregando seus conceitos e preconceitos e querendo bater nos meus amiguinhos. I wanna keep being the beekeeper. For you, "honeys" ! ;o)



Escrito por Cynthia às 11h43
[] [envie esta mensagem]



HE'S MY PRIDE AND JOY

Gatim saiu no caderno de informática do Globo, ontem, como um dos blogueiros "famosos" (hohoho) que vão estar no livro Blog de Papel,  publicado pela Alê Félix, do famoso blog, hã, hum, "licor de fruta africana com flocos de milho açucarados". Aliás, o projeto também tem um blog, aqui, ó : www.blogdepapel.com.br . Chique, né ? Ele até que nem tanto, mas eu tô metidaça. Virei mulher de escritor. Meu próximo passo é a foto em banheira de hidromassagem na Caras, Chiques e Famosos e Isto É Gente...

Escrito por Cynthia às 09h06
[] [envie esta mensagem]



HIT PAREDE

Finalmente, depois de uns cinco anos trabalhando em agências mudernas, que operam em escritórios feitos "especialmente" pra elas, volto a trabalhar numa casa adaptada, ou seja, com paredes de verdade, janelas que se abrem para o ar entrar e portas que se fecham. Findos os dias de galpões sem divisórias, onde você tem que criar e se concentrar como puder ao som dos berros da mídia, das risadinhas patricinhosas do planejamento, das piadas sem graça do atendimento e da música horrorosa que os arte-fin... ops, designers insistem em compartilhar com o mundo todo. Adeus às janelonas que devassam a tela do seu computador e cada movimento seu, dando aquela permanente e extremamente irritante sensação de alguém olhando por cima do seu ombro e, dependendo do humor do dia, uma perversa vontade de enfiar o dedo acintosamente no nariz – ou, no caso dos meninos, coçar o, as... ah, cês sabem - bem na hora em que o chefe estiver olhando ou fazendo o famoso tour do zoológico com um cliente ou prospect. Claro que seria ainda melhor se fosse só eu (ou só eu e mais um ou dois) na sala, ou se a disposição dos móveis fosse ainda mais propícia à privacidade. Mas já é um avanço e tanto.



Escrito por Cynthia às 07h45
[] [envie esta mensagem]



D.A. NÃO É DISTRICT ATTORNEY

Eu peço Frank Miller ou Todd Mc Farlane e recebo Maurício de Souza. Oh, well. Shit happens anywhere. Ou, mais precisamente, everywhere.



Escrito por Cynthia às 07h43
[] [envie esta mensagem]



CENTERFOLD CATS

Certo, eu concordo, Oliver Clooney, Calvin Anthony e Dimitri del Toro mereciam uma edição especial da Playkitty. Duro é agüentar os suspiros e miados tristes de uma siamesa assanhada - e solteiríssima - o dia inteiro...



Escrito por Cynthia às 08h30
[] [envie esta mensagem]



YOU REALLY WANNA SEE THIS

Eu sei que já enchi o saco de todo mundo com meu entusiasmo e minha propaganda do livro do Al Franken, que finalmente acabei de ler. Tudo bem, se não quiserem, não precisam comprar o livro. Mas pelo menos esta HQ que faz parte dele vocês precisam ler. É em inglês, e são pouquinhas páginas, mas é engraçadíssima, tristíssima, e a cara da "direita cristã" americana (ah, quem eu penso que engano ? É a cara da "direita cristã" e ponto. De exclamação !). Ah, felizmente, não creio que nenhum dos meus 3 leitores pensasse em fazer isso comigo, mas caso pensem, antes de me chamarem de herege, leiam tudinho, especialmente as páginas finais - 10 e 11.



Escrito por Cynthia às 07h39
[] [envie esta mensagem]



PLAYIN' WITH MY FRIENDS

Lombo de hipopótamo* delicioso, feito por Lord & Lady Artur segundo receita de Robert Rodriguez - aquele, que está filmando Sin City - e degustado ao som de chorinhos, sambas de Noel Rosa, Tom Jobim e vários outros do mesmo calibre, ao vivo,  tocados por João Garoto e Zé da Clarineta, GENIAIS, com a rara e tímida participação do meu amigo Leonardo (vulgo Zé Fofinho, hahaha) no cavaquinho, e na companhia de algumas das minhas pessoas mais queridas. Só não foi uma noite 100% perfeita porque faltaram So & Ro, Jana e Henrique e porque, graças (?!) ao estranho remédio do Dr. Kamikaze, achei melhor não encarar a belíssima – e pelo que diz minha irmã, maravilhosa – Tequila Sunrise de Lord Artur, nem tomar um golinho do Jack Daniels que o Leo me deu de presente. Nessas horas eu até caio na real e penso que, com os amigos que eu tenho e os fins-de-semana que eu ando passando, eu só reclamo mesmo da vida porque sou uma chata.

 

*Relaxa, Zeno. Era só um porco tão absurdamente grande que só podia ser um hipopótamo. Ou um Porcossauro Rex congelado.



Escrito por Cynthia às 11h16
[] [envie esta mensagem]



 So much to do, so little to say...

Escrito por Cynthia às 08h44
[] [envie esta mensagem]



NADA É PERFEITO

Aqui tem pernilongo. Oh, well, se alguém tem mesmo que chupar meu sangue, que pelo menos não tenha a voz tão irritante quanto o último. Hohoho.



Escrito por Cynthia às 12h46
[] [envie esta mensagem]



DIA DE FINADOS

Pequeña Serenata Diurna

                                                    Silvio Rodriguez

Vivo en un país libre
cual solamente puede ser libre,
en esta tierra, en este instante
y soy feliz porque soy gigante,
amo a una mujer clara
que a mí me ama sin pedir nada
o casi nada que no es lo mismo
pero es igual.

Y si esto fuera poco
tengo mis versos que poco a poco
muelo y rehago habitando el tiempo
como le cuadra a un hombre despierto.
Soy feliz, soy un hombre feliz
y quiero que me perdonen
por este dia los muertos
de mi felicidad.



Escrito por Cynthia às 16h11
[] [envie esta mensagem]



SITTING IN BARS WITH BOYS

Ficar num barzinho jogando conversa fora com gatim, Caramori e Lord Artur até os garçons começarem a dobrar as toalhas das mesas em volta, e ainda comer um Spaghetti à Putanesca preparado pelo Lord na casa do próprio ali pelas 3 da manhã. Ainda não inventaram uma forma melhor de se encerrar uma segunda-feira. Já que o horário de verão é inevitável e o novo trabalho, inescapável (começa amanhã), não consigo imaginar um jeito mais agradável de me despedir do horário de gente normal e da deliciosa vida de quase far niente dos últimos dias.



Escrito por Cynthia às 15h57
[] [envie esta mensagem]



[ ver mensagens anteriores ]





Meu perfil
BRASIL, Mulher, de 46 a 55 anos, Portuguese, English, Cinema e vídeo, Livros


 


Histórico
01/05/2017 a 31/05/2017
01/02/2017 a 28/02/2017
01/01/2017 a 31/01/2017
01/11/2016 a 30/11/2016
01/09/2016 a 30/09/2016
01/06/2016 a 30/06/2016
01/05/2016 a 31/05/2016
01/04/2016 a 30/04/2016
01/02/2016 a 29/02/2016
01/11/2015 a 30/11/2015
01/09/2015 a 30/09/2015
01/08/2015 a 31/08/2015
01/07/2015 a 31/07/2015
01/06/2015 a 30/06/2015
01/03/2015 a 31/03/2015
01/11/2014 a 30/11/2014
01/10/2013 a 31/10/2013
01/09/2013 a 30/09/2013
01/05/2013 a 31/05/2013
01/02/2013 a 28/02/2013
01/10/2012 a 31/10/2012
01/08/2012 a 31/08/2012
01/07/2012 a 31/07/2012
01/05/2012 a 31/05/2012
01/02/2010 a 28/02/2010
01/01/2010 a 31/01/2010
01/12/2009 a 31/12/2009
01/09/2009 a 30/09/2009
01/07/2009 a 31/07/2009
01/06/2009 a 30/06/2009
01/05/2009 a 31/05/2009
01/04/2009 a 30/04/2009
01/03/2009 a 31/03/2009
01/02/2009 a 28/02/2009
01/01/2009 a 31/01/2009
01/12/2008 a 31/12/2008
01/11/2008 a 30/11/2008
01/10/2008 a 31/10/2008
01/09/2008 a 30/09/2008
01/08/2008 a 31/08/2008
01/07/2008 a 31/07/2008
01/06/2008 a 30/06/2008
01/05/2008 a 31/05/2008
01/04/2008 a 30/04/2008
01/03/2008 a 31/03/2008
01/02/2008 a 29/02/2008
01/01/2008 a 31/01/2008
01/12/2007 a 31/12/2007
01/11/2007 a 30/11/2007
01/10/2007 a 31/10/2007
01/09/2007 a 30/09/2007
01/08/2007 a 31/08/2007
01/07/2007 a 31/07/2007
01/06/2007 a 30/06/2007
01/05/2007 a 31/05/2007
01/04/2007 a 30/04/2007
01/03/2007 a 31/03/2007
01/02/2007 a 28/02/2007
01/01/2007 a 31/01/2007
01/12/2006 a 31/12/2006
01/11/2006 a 30/11/2006
01/10/2006 a 31/10/2006
01/09/2006 a 30/09/2006
01/08/2006 a 31/08/2006
01/07/2006 a 31/07/2006
01/06/2006 a 30/06/2006
01/05/2006 a 31/05/2006
01/04/2006 a 30/04/2006
01/03/2006 a 31/03/2006
01/02/2006 a 28/02/2006
01/01/2006 a 31/01/2006
01/12/2005 a 31/12/2005
01/11/2005 a 30/11/2005
01/10/2005 a 31/10/2005
01/09/2005 a 30/09/2005
01/08/2005 a 31/08/2005
01/07/2005 a 31/07/2005
01/06/2005 a 30/06/2005
01/05/2005 a 31/05/2005
01/04/2005 a 30/04/2005
01/03/2005 a 31/03/2005
01/02/2005 a 28/02/2005
01/01/2005 a 31/01/2005
01/12/2004 a 31/12/2004
01/11/2004 a 30/11/2004
01/10/2004 a 31/10/2004
01/09/2004 a 30/09/2004
01/08/2004 a 31/08/2004
01/07/2004 a 31/07/2004
01/06/2004 a 30/06/2004
01/05/2004 a 31/05/2004


Outros sites
Gatim Forever
Fal
Scarlet Cam
Crônicas Urbanas
Ma Helena & Chris
Smorgasblogs
Fridas
Marcio Gaspar
Avant dernière
Zeno & Pinto
Ratapulgo
Mau humor
Mme Mean (& Belly !)
Max
O Bagaço da Laranja
Inagaki
Solange
Jean Boechat
Rozzana
Malvados
Catarina (with a ghostwriting mum)
Yara
Milton Ribeiro

rmx, el pupo et al
Catarro Verde
Cláudia Lyra
Patty Diphusa
Blog da Xará
Dito assim
Hermenauta
Paula
Claudio Luiz
l.
Carla
He Is Evil
Edu
Kris
Lu
Renata
Idelber
Lola
Pausa
Sambambaia psicótica
Rubão
Beth
LuiGu
Tec
Silvana
Uh Baby
Celinho
Dalva
Carol
Reverberações
Adrina
Viking Zen
Deh
Zé da Goma
Bela
Calexico
Googa Alayon
Meg Marques
Nervocalm gotas
Non importa dove
Tati Perolada
Pedro
Jojo
Dra. Cristiane
Tuca
Pat Köhler
Marcos VP
Cyn City - The old town
BBC (Ivan Lessa)
Mutts
Post a secret
Cattoons
Orneryboy
Her !
Rose is Rose
Clientcopia
Comix w/o words
Cute (kids') games
AJUDE O INSTITUTO CISNE
Zé Simão







UOL
adopt your own virtual pet!